sexta-feira, 16 de julho de 2010

Diálogo entre dois


Um casal sentado no banco de uma praça numa manhã de domingo olhando vagamente por entre os carros, conversam, eles tem um diálogo, morno, pálido como tinta em parede antiga: - O que é arte? – Pergunta um vagarosamente. - É tudo que desperta emoção nas pessoas – responde o outro gesticulando as mãos. - Por que motivo as pessoas precisam dela? – Olhando fixamente para o horizonte. - Para se alegrarem. – O outro pisca. Silêncio. - Há outras coisas que alegram as pessoas – volta a perguntar o um. - Há… Mas ninguém vive sem as cores – o outro suspira. - Existem cores tristes, não servem para alegrarem – provoca um. - As cores tristes existem para lembrarmos que as cores alegres existem e se chamam arte – responde o outro olhando para o um e segurando sua mão. Novo silêncio. - Você me ama, outro? – tomando-o a outra mão e apertando-as contra o peito. - Amo, meu bem! – O um desvia o olhar emocionado. - Por favor, nunca me deixe. Preciso de você! – os dois se abraçam e choram juntos. - Precisamos das cores um do outro para sermos completos – diz um chorando. - Sim, meu amor! Eu te amo com todas as cores. Novamente, silêncio. Levantam-se e vão embora. E assim faziam todas as vezes que sentiam medo.

ps: Juniooor eu te amo demasiadamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário